PUB
Philips S9000

Financial Times premeia o Porto no maior evento imobiliário do Mundo

Financial Times premeia o Porto no maior evento imobiliário do Mundo

A entrega do prémio ao Porto pela revista do Financial Times (fDi Intelligence) ocorreu durante a edição 2024 do MIPIM, um evento realizado em Cannes, França, que se estende até sexta-feira, dia 15. O prémio foi recebido pelo vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, destacando o reconhecimento internacional da cidade.

Para a fDi Intelligence, a estratégia de desenvolvimento económico do Porto continua a ser eficaz na atração de investimento estrangeiro direto, mantendo a cidade entre os primeiros lugares das “Large European Cities” pelo terceiro ano consecutivo. Ricardo Valente ressalta que os resultados tangíveis dessa estratégia incluem 1,8 mil milhões de euros de investimento e mais de 22 mil empregos criados.

O reconhecimento internacional do Porto como um dos principais destinos para investimento estrangeiro destaca a visão de um futuro promissor para a cidade, segundo o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo. Este prémio desempenha um papel fundamental na promoção da cidade e na validação da sua visão a longo prazo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Enquanto o Porto se destaca entre as principais cidades europeias, outras cidades de dimensão similar, como Bilbau (Espanha), Gotemburgo (Suécia) e Düsseldorf (Alemanha), ficaram atrás. A “Greater Porto”, composta pelos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, aproveita o MIPIM para apresentar os seus territórios de forma atrativa aos investidores internacionais, visando gerar oportunidades de emprego, investimento e atrair empresas estrangeiras para a região.

Fotografia: pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem