Philips

Final da Liga dos Campeões provoca condicionamentos em várias artérias do Porto

Final da Liga dos Campeões provoca condicionamentos em várias artérias do Porto

O jogo entre as equipas inglesas do Manchester City e do Chelsea, referente à final da Liga dos Campeões, vai implicar “condicionamentos de trânsito e estacionamento” em algumas artérias da cidade do Porto no próximo sábado, data do encontro, que terá lugar no Estádio do Dragão. 

Em causa poderão estar “proibições de trânsito”, “acesso a garagens e a transportes públicos” e “condicionamentos de trânsito com estreitamento de via”, essencialmente nas zonas da Alfândega, Antas, Aliados e Corujeira, adiantou a Câmara Municipal do Porto, em comunicado enviado às redações. 

O objetivo dos condicionamentos, explicou, é “garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos”. Por esse motivo, a autarquia informou que o trânsito no troço entre a Avenida de D. Afonso Henriques e a Rua do Loureiro está também proibido esta quarta-feira, exceto para cargas e descargas e acesso a garagens na Rua Chã. 

No sábado, 29 de maio, as ruas Formosa e Alexandre Braga terão também alguns condicionamentos de trânsito, logo a partir das 14h00. Em causa está a “montagem de grua torre, com apoio de grua móvel”.  

O encontro entre Manchester City e Chelsea, recorde-se, está marcado para as 20h00. 

Na Rua de Gonçalo Velho, no troço entre a Rua de André Álvares de Almada e a Rua de Duarte Lopes, o trânsito estará proibido na segunda e terça-feira, 31 de maio e 1 de junho, adiantou também a autarquia.  

A estes alertas juntam-se ainda a proibição de trânsito na Rua de Honorário Barreto, entre 31 de maio e 7 de junho, devido a “obras particulares, bombagens de betão”. Com este condicionamento, o município pretende “garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos”. 

Adicionalmente, acrescentou, estará também proibida a paragem e o estacionamento, exceto veículos autorizados, no lado oposto da Rua de Honório Barreto, no troço compreendido entre os números 45 e 67. 

Durante todo o mês de junho, a Câmara Municipal do Porto revela que haverá também condicionamentos, em vários locais da cidade, devido à obra da linha circular, troço Praça da Liberdade – Casa da Música. Os condicionamentos têm início na segunda-feira, 31 de maio. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes