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Filme promocional do Turismo do Porto e Norte entre os vencedores do “The Golden City Gate Awards”

Filme promocional do Turismo do Porto e Norte entre os vencedores do “The Golden City Gate Awards”

O vídeo promocional “Feel the Call” do Turismo do Porto e Norte, adaptado da campanha “O Norte Lá em Cima”, com o objetivo de atrair o mercado internacional, foi distinguido na 21.ª edição dos prémios “The Golden City Gate”. 

A produção foi distinguida com o segundo prémio na categoria “Destinos de Turismo – Prémio Região”, naquela que é considerada a maior feira de turismo do mundo, realizada em Berlim, na Alemanha. 

Para Luís Pedro Martins, serem distinguidos entre os 122 filmes de 23 países a concurso é motivo de “orgulho”. “Contribui para reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal na promoção do destino e na preparação da retoma da atividade”, sublinhou o presidente da entidade, recordando que a campanha em causa “está no mundo digital desde as 00 horas do dia 1 de janeiro de 2021”.  

O foco da campanha, recorde-se, incide na diversidade de experiências que podem ser vivenciadas no Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, num “call to action” de apoio ao planeamento e reserva de escapadinhas ao Porto e Norte de Portugal. 

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“Consta de um filme mais longo e versões mais curtas, em forma de storytelling, a par de uma aposta no digital com micro-segmentação configurada pelas características do próprio destino e research próprio”. 

O vídeo arranca com o claim “Feel the Call” e transporta os visitantes para uma viagem emocional, que percorre o que melhor que há para oferecer no destino, desde a cultura, à natureza, à gastronomia e aos vinhos.  

Segundo informação avançada pelo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, os indicadores que existem da maior parte do top 10 dos mercados emissores revelam já “algum movimento da procura”. “Faz-nos acreditar que, no day-after, o Porto e Norte estará também entre as preferências dos viajantes internacionais”, completou. 

Note-se que a campanha está ativa em quatro idiomas e nos principais mercados e o vídeo encontra-se traduzido em três outros idiomas que cobrem mercados de atuação seletiva como são exemplo a China, a Rússia e a Coreia do Sul.  

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