O Batalha Centro de Cinema vai receber, na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, uma sessão especial dedicada a João Gonzalez, o jovem cineasta portuense que entrou na corrida ao Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. A partir das 19h15 vão ser apresentadas as suas obras cinematográficas, incluindo a que lhe valeu não só a nomeação para o Óscar como também dezenas de prémios internacionais e uma distinção no conceituado Festival de Cannes.
“Um dos nomes mais importantes da animação, João Gonzalez fez história ao tornar-se no primeiro realizador português candidato a um Óscar”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.
O cineasta, que dada a sua formação clássica em piano combina, frequentemente, “a sua veia musical com a animação autoral”, irá exibir as suas três curtas-metragens, sendo que “The Voyager” será apresentada como “versão musicada”.
De acordo com a mesma fonte, também os filmes “Le ravissement”, de Frank N. Stein, e “Father and Daughter”, Michael Dudok de Wit, serão apresentados com banda sonora composta e tocada ao vivo por João Gonzalez.
A sessão contará, ainda, com uma conversa com o realizador.
Os bilhetes já estão à venda, na bilheteira online e no Batalha Centro de Cinema, sendo que o preço varia entre os 2,50 e 5 euros.