PUB
Recheio 2024 Institucional

Filme favorito de Tarantino em 2013 entre os escolhidos para o Fantasporto 2014

Filme favorito de Tarantino em 2013 entre os escolhidos para o Fantasporto 2014

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na 34.ª edição do festival serão exibidos cerca de 200 novos filmes, inéditos em Portugal, de entre os quais se destacam também 10 antestreias mundiais.

O Fantasporto 2014, que decorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março no Rivoli Teatro Municipal, terá uma seleção oficial com várias antestreias mundiais e com o filme favorito de 2013 do realizador Quentin Tarantino, o israelita “Big Bad Wolves”. Segundo informações avançadas pela organização no mês passado, a 34.ª edição do festival de cinema vai ter como filme de abertura oficial “Vampire Academy”, de Mark Waters, sendo que o encerramento ficará a cargo de “The Railway Man”, de Jonathan Teplitzky, com Colin Firth e Nicole Kidman.
Este ano, o festival vai receber um subsídio “menor do que o habitual” por parte da autarquia portuense. Entre os destaques da lista de filmes a serem exibidos está “Big Bad Wolves”, obra de Aharon Keshales e Navot Papushado que, de acordo com a imprensa de cinema internacional, o realizador Quentin Tarantino classificou como “o melhor filme do ano [de 2013]“, depois de ter assistido a este no festival internacional de cinema de Busan, na Coreia do Sul. Na página oficial do Fantasporto no Facebook, a organização avançou que “serão exibidos cerca de 200 novos filmes, inéditos em Portugal, de entre os quais se destacam também 10 antestreias mundiais, diversas europeias, sendo naturalmente as outras nacionais”. O certame mantém a secção Orient Express, bem como a competição nacional para escolas de cinema e as parcerias com o Cinanima, o festival Black & White e o Cineclube de Avanca.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem