PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Filme do Turismo Porto e Norte vence “Gold Trophy”

Filme do Turismo Porto e Norte vence

O filme “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, do Turismo do Porto e Norte, venceu o Gold Trophy do New York Festival TV&Film Awards.

O filme promocional do turismo da região, apresentado oficialmente em outubro de 2021, acaba de vencer um ‘Gold Trophy’ no New York Festival TV & Film Awards, um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, enfatiza a importância desta distinção, “que nos coloca agora na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino, que já estamos a obter com estas conquistas, nomeadamente em mercados estratégicos, como é exemplo os EUA. É de facto um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Os New York Festival TV & Film Awards premeiam conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão. São membro oficial do Comité International dos Festivais de Cinema Turístico, e os finalistas ganham acesso à lista que definirá no final do ano os melhores filmes de Turismo do Mundo, em cinco diferentes categorias: ‘Cidades’, ‘Regiões’, ‘Países de destino turístico’, ‘Produtos Turísticos’ e ‘Serviços de Turismo’”, lê-se no comunicado enviado à redação.

“É uma peça promocional, que posiciona a região num setor tão importante e realizada por via de uma proposta ousada e disruptiva, que transformou e elevou a perceção na _meeting industry_”, sustenta Luís Pedro Martins, continuando que “é, de facto, um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”, acrescenta.

O filme tem assinatura da Kobu Agency e tem sido um importante veículo de promoção da região para esta vertente turística, que esteve praticamente parada durante um longo período da pandemia. Vários outros filmes turísticos promocionais da região do Porto e Norte têm conquistado a crítica internacional. É o caso do «_Feel The Call_» e «Awake with us”, para a promoção da região nos mercados externos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem