PUB
Junta da Galiza

Filme brasileiro “Preto ou Branco!” vence grande prémio do Black & White

Filme brasileiro “Preto ou Branco!” vence grande prémio do Black & White
O prémio do público para vídeo e o grande prémio do Festival Internacional Audiovisual Black & White foi atribuído ao filme brasileiro “Preto ou Branco!”, de Alison Zago,

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Projeto final de curso da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, “Preto ou Branco!” é uma “curta-metragem que discute e explora o tema da ditadura militar sob um ponto de vista diferente, dialogando com o suspense e o cinema Noir”, lê-se na página do filme.
O público atribuiu os restantes dois prémios a produções nacionais: “The Last Man”, de Diogo Fragoso, em áudio, e “We’ve Been Fighting Over Rotten Tomatoes”, de Maria Begasse, em fotografia.
O júri entregou o prémio para melhor ficção ao espanhol “Cabeza de Caballo”, de Marc Martínez, enquanto o também espanhol “Canis”, de Marc Riba e Anna Solanas, recebeu a distinção de melhor animação.
O melhor vídeo de documentário foi para “Surrounded”, de Arne Korner (Alemanha), e o melhor experimental foi atribuído a “The Labyrinth”, de Mathieu Labaye (Bélgica).
Também para a Bélgica foi o prémio de melhor vídeo musical, atribuído a “Yew – Between Up and Down”, de Frédéric Hainaut e Simon Medard.
O prémio de melhor fotografia foi entregue a Maria Oliveira pelo filme “Penedo Branco”, e Bernard Clarke venceu na categoria de melhor áudio com “Shots Were Fired”.
O festival Black & White, que encerrou este fim de semana, na Universidade Católica no Porto, tem “características únicas a nível mundial”, e “nasceu da necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema”, explica a organização do evento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile