Junta da Galiza

Filme apoiado pela Filmaporto em competição internacional

Filme apoiado pela Filmaporto em competição internacional

Um dos projetos apoiados pela Bolsa Neves da Filmaporto vai ter a sua estreia mundial este mês, no âmbito da Competição Ammodo Tiger, integrada no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR), que decorre entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro.

Em causa está o filme “Pátio do Carrasco”, de André Gil Mata, cuja narrativa é construída “através de sobreposições do mesmo momento, um assassinato, na perspetiva de quatro personagens: Schmar, o seu irmão Mr. Wese, Mrs.Wese e o vizinho Pallas”.

“Com argumento, montagem e interpretação de André Gil Mata, “O Pátio do Carrasco” conta ainda com os atores Catarina Lacerda, David Almeida e António Júlio no elenco. Da equipa fazem também parte Frederico Lobo (fotografia), Sandra Neves (direção artística e cenografia), Rafael Cardoso (som), Cláudia Ribeiro e Fabiano Mota Teixeira (montagem)”, avança a Câmara Municipal do Porto.

A curta-metragem, gravada num pátio recriado em estúdio na CRL – Central Elétrica, em Campanhã, vai ser apresentada em Roterdão, na Holanda.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem