PUB
PD - Revista Sabe Bem

Filmaporto atribui cinco bolsas. Candidaturas estão abertas

Filmaporto atribui cinco bolsas. Candidaturas estão abertas

A Filmaporto vai voltar a atribuir cinco bolsas a projetos realizados totalmente na cidade do Porto. No valor de 20.000 euros cada, o apoio será atribuído a propostas de cinema de animação, documentário, ficção, séries destinadas a televisão, web ou outro suporte audiovisual, cinema experimental e ensaio.

Para todos os interessados, a fase de candidaturas decorre até às 18h de 23 de junho e o regulamento pode ser consultado aqui.

A Câmara do Porto refere, na sua plataforma de notícias, que também serão atribuídas três bolsas Neves e duas bolsas Pascaud. Estas são “modalidades de apoio dirigidas a diferentes candidatos e que devem o seu nome aos fundadores da Neves & Pascaud, a primeira empresa a apresentar filmes ao público no Porto”.

À bolsa Neves poderão candidatar-se artistas, realizadores e produtores residentes no município do Porto, sendo que a bolsa Pascaud é destinada a artistas, realizadores e produtores a residir fora do concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“As candidaturas serão avaliadas por um júri composto pelos cineastas Filipe Melo, Leonor Teles e João Gonzalez”, adianta a autarquia.

De referir que a Filmaporto pretende “estimular a criação de cinema produzido integralmente no Porto e promover a contratação de empresas e técnicos ligados ao setor audiovisual da cidade”.

Foto: Filmaporto (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem