PUB
Recheio 2024 Institucional

FEUP celebra centésimo aniversário com exposição “Vida”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que teve origem na antiga Faculdade Técnica, celebra esta quarta-feira o seu centésimo aniversário com a exposição “Vida”, que conta o percurso da instituição de ensino.

As comemorações, assinaladas num programa com atividades para todo o ano letivo, arrancam na biblioteca da FEUP, com uma mostra que sugere uma viagem no tempo à Faculdade Técnica, através das suas materializações, distribuídas e organizadas segundo critérios temáticos como o contexto histórico e tecnológico e a evolução do ensino. Além disso, será possível ver como foi feita a construção da identidade de grupo e a afirmação internacional dos engenheiros da precursora da FEUP.
Na exposição vai poder aceder-se, por exemplo, a recortes de jornais, editais, atas do Conselho Escolar, livros de visitantes, fotografias e coleções temáticas. Na mostra “Vida” vai estar integrada uma linha temporal em formato digital, que é constituída por referências cronológicas documentadas, relacionadas com a Faculdade Técnica, num horizonte temporal que se inicia a 22 de março de 1911, criação da Universidade do Porto, e se conclui a 17 de novembro de 1926, data em que a Faculdade Técnica adota a denominação de Faculdade de Engenharia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem