PUB
Philips S9000

Festival Vilar de Mouros arranca esta quarta-feira

Festival Vilar de Mouros arranca esta quarta-feira

Considerado “o mais antigo festival de música” em Portugal, o Vilar de Mouros arranca esta quarta-feira, dia 23 de agosto, para quatro dias (mais um do que o habitual) de muita música e animação. São esperadas 70 mil pessoas neste evento que acontece na freguesia com o mesmo nome, junto ao rio Coura, em Caminha.

“A edição de 2023 tem grandes nomes, diferentes nos vários dias, para públicos diferentes”, disse Diogo Marques, da organização do evento, à agência Lusa, segundo a notícia avançada pelo Expresso. “Isso está a ver-se na compra dos bilhetes. Estamos a vender mais bilhetes do que em anos anteriores”, acrescenta, explicando que “o público está segmentado por dias, de acordo com a sua banda preferida”.

O alinhamento do primeiro dia, 23 de agosto, traz a banda de pop-rock Micomaníacos, o hard rock dos norte-americanos The Last Internationale, os britânicos Enter Shikari, os inconfundíveis Limp Bizkit, que marcaram os anos 90, e os portugueses Xutos & Pontapés, a encerrar a noite.

Do cartaz destaca-se, ainda, The Prodigy, Apocalyptica, Within Temptation, Guano Apes, James e Ornatos Violeta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, além dos concertos, esta edição terá, também, iniciativas no rio, “workshops” de canoagem, danças na praia fluvial e um supermercado disponível no parque de campismo.

“Preparamos essa zona de forma muito cuidada para que as pessoas tenham todas as comodidades que têm em suas casas. Os banhos de água quente, higiene e as zonas de preparação de comida”, especifica a organização. “Quisemos criar condições para que as pessoas venham não só passar um bom dia [no festival], mas umas férias em Vilar de Mouros, com atividades diversas ao longo do dia e noite”, conclui.

Os passes gerais (4 dias) têm o custo de 120 euros, sendo que o passe de 3 dias (24, 25 e 26 de agosto) fica por 90 euros. O bilhete diário tem o valor de 45 euros.

Foto: CA Vilar de Mouros (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce