PUB
CMPorto

Festival Varandas arranca esta sexta-feira com música

Festival Varandas arranca esta sexta-feira com música
Em todas as sextas-feiras de agosto, o Festival Varandas vai apresentar espetáculos em Miragaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em agosto, quem passar por Miragaia poderá ver a poesia, a música e o teatro a espreitar à varanda. A primeira sessão do Festival Varandas apresenta “Viagens na Minha Terra”, um espetáculo que levará o público numa viagem pela música tradicional e popular portuguesa, conduzida por Rui David. A sessão está marcada para esta sexta-feira, pelas 22h, no Largo Artur Arcos, e tem acesso livre.
Na sexta-feira seguinte (dia 12), a Varanda do World of Discoveries será palco de uma peça de teatro que presta uma homenagem  a Gil Vicente.
Mas os mais pequenos não foram esquecidos e voltam a contar com o seu momento especial no festival, na manhã de dia 13 de agosto.
No dia 19, na Varanda ao Largo Artur Arcos, o público poderá assistir a “… e fugimos em direção a Las Vegas… “, uma viagem poética onde se dá destaque aos textos do escritor Pedro Bastos, António Botto, Bocage, Gil Vicente, entre outros, mas onde não se esquece a sabedoria popular, os provérbios e os almanaques do Porto.
Na última sexta-feira do mês (dia 26), a programa termina na Varanda do World of Discoveries com um concerto de Big Summer, uma das presenças do Primavera Sound deste ano em Barcelona. Mas antes, entre as 19h e as 21h, na Varanda MiraJazz, irá decorrer uma sunset party.
O Festival Varandas é organizado pela Associação das Coletividades do Concelho do Porto (ACCP) juntamente com a Plateia Paralela e a Câmara Municipal do Porto (através da PortoLazer).

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz