Sabor do mês PD - carne

Festival Trengo volta ao Porto

Festival Trengo volta ao Porto

O festival Trengo volta à cidade do Porto, aos jardins do Parque do Covelo ao Teatro Rivoli, entre 28 de junho e 4 de julho.

Este evento é uma iniciativa da companhia Erva Daninha, em coprodução com a Ágora – Cultura e Desporto e conta com 10 espetáculos com 19 apresentações, num programa familiar.

O festival será apresentado nos jardins do Parque do Covelo, com a excepção de um – Pum our le Meilleur e Pour le Pire, da companhia francesa Cirque Aïtal, sobe ao palco do Rivoli a 30 de Junho. Para a aquisição do bilhete, presencial e digital, é junto da bilheteira do Teatro Municipal do Porto e da plataforma Bol.

O acesso aos restantes espectáculos é gratuito, mas carece de marcação obrigatória, através do email [email protected].

Trengo inicia a viagem dia 28 de junho, pelas 19h00, com o espetáculo “Recantos”, uma produção própria do festival que oferece “uma fusão entre a arquitetura do espaço, a paisagem e a ação através das técnicas de circo”.

Quatro dos espetáculos em agenda vêm de Espanha: La Madeja, de Irene de Paz, dia 29 e 30 de Junho, às 18h30; Espera, da autoria de Francesca Lissia e Celso Pereira da Compañia de Circo EIA, dia 3 de Julho, às 12h00 e 16h00, Distans, da estrutura Vol’e Temps, dia 4 de Julho, às 11h00 e às 16h00, e ainda , de Xampatito Pato, também dia 4 de Julho, às 12h00 e às 15h00.

A representação francesa no Trengo conta com uma parceria lusitana em L’Autre, da companhia O Último Momento, que junta o português João Paulo Santos e o bailarino de hip-hop Lliasse Mjouti – para ver a 1 de Julho às 19h30 ou 2 de Julho às 18h30.

Toda a programação pode ser consultada no website da Erva Daninha.

Foto: website Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes