PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival Termómetro vai “aquecer” a cidade Invicta, esta sexta-feira

Festival Termómetro vai

Já ouviu falar no Festival Termómetro? Para quem não conhecer, trata-se de um concurso nacional que acolhe, todos os anos, desde 1994, novas bandas emergentes da música portuguesa. Esta sexta-feira, dia 8 de março, a partir das 21h30 o Termómetro vai “aquecer” o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

A título de curiosidade, por este evento já passaram nomes que, hoje em dia, são bem familiares dos ouvidos dos portugueses. Ornatos Violeta, Silence Four, Linda Martini e Capicua são só alguns dos exemplos de artistas ou conjuntos musicais que passaram pelo concurso em questão.

Outra curiosidade acerca do Festival Termómetro é que, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, o evento é dirigido pelo apresentador de rádio e televisão Fernando Alvim. O entertainer foi, também ele, o criador deste conceito, que é promovido pela “Cego, Surdo e Mudo Produções”.

Posto isto, como é que se processa o concurso, ao certo? Resumidamente, os responsáveis pelo evento escolhem 24 projetos musicais, que terão de ser sujeitos a 10 etapas diferentes, em cidades, também elas, diferentes.

Depois dessas etapas todas, só restam 5 para a grande final. No concerto do Porto, vai ser possível ouvir Biloba, Marianne e Inês Apenas. Para além dos três nomes referidos, marcará presença a banda convidada Baleia Baleia Baleia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que esta é a terceira de dez etapas do Festival Termómetro 2024. As primeiras duas foram, respetivamente, em Portel e no Sabugal. Depois de passar pela Invicta, o evento ainda passa por  Matosinhos, Aveiro, Alcochete, Odemira, Guarda, Lamego e Óbidos. A grande final é em Lisboa.

Se fizer questão de assistir ao concerto, há boas notícias: o bilhete é gratuito. Contudo, terá de o levantar durante o dia, na receção da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A bilheteira está aberta desde as 10 horas desta sexta-feira, 8 de março.

A etapa portuense tem acesso gratuito, mas requer bilhete, que pode ser levantado durante o próprio dia na receção da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, desde as 10 horas e até completar a lotação (190 lugares). As portas do auditório abrem às 21 horas.

Fotografia: pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem