PUB
CIN - Branco Perfeito

Festival “Milhões de Festa” arranca hoje em Barcelos com algumas novidades

Festival

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O festival Milhões de Festa regressa, esta quinta-feira, a Barcelos e prolonga-se até domingo, com uma nova aproximação à cidade e um aprofundamento do conceito do festival, que a organização descreve como “uns Jogos sem Fronteiras da música”.

Joaquim Durães, da Lovers & Lollpops, sublinhou que o festival tem por base “um caráter de perceber por onde caminha uma série de linguagens musicais e este ano acaba por não ser diferente”.
O ‘Milhões de Festa’ deste ano vai contar com Arruadas, ou seja, atuações de acesso gratuito de Filho da Mãe, OTROTORTO e Ich Bin N!ntendo, “em lugares inusitados” de Barcelos, cuja localização só será revelada no próprio dia, com direito a guia por parte de O Gringo Sou Eu.
Já o cartaz do festival barcelense tem bandas e artistas de múltiplas proveniências, tendo confirmações de GAIKA, Oozing Wound, Aggrenation, PO+AL, Varg e Ensemble Insano, que se juntaram a The Bug, Dan Deacon, El Guincho e muitos outros.
Sobre o programa, Joaquim Durães realça que, no âmbito do conceito do Milhões, “os Goat acabam por ser uma banda inspiradora nesse aspeto, uma banda sueca com filiação africana, mas depois [há] bandas como os Sons of Kemet, com um músico como o Shabaka Hutchings, que está a fazer uma nova aproximação ao jazz como o Kamasi Washington, (…) e uma série de outras bandas mais antigas e de culto como os The Heads a outros como o Sun Araw, que vai fazer uma residência cá”.
O passe geral para o ‘Milhões de Festa’ custa 55 euros, enquanto um bilhete diário é de 20 euros, sendo gratuito o acesso ao palco Taina esta quinta-feira.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem