PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival portuense Trengo dá palco a espetáculos criados por mulheres

Festival portuense Trengo dá palco a espetáculos criados por mulheres

O festival de circo Trengo está à procura de “espetáculos criados ou dirigidos por mulheres”. A convocatória, que irá definir a nova linha de programação do certame, está aberta até ao dia 8 de fevereiro, e vai selecionar três projetos vencedores, que receberão um cachet fixo na ordem dos 3 mil euros.

“Cada projeto terá duas apresentações no festival, entre 25 e 30 de junho, com um cachet fixo de 3000 euros e o pagamento de deslocações, alojamento e alimentação durante esse período”, anuncia a empresa municipal Ágora, adiantando que a iniciativa é suportada pelo Fundo de Apoio às Artes Cénicas Ibero-Americanas Iberescena.

No total, a entidade abrange 16 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Segundo revela, ainda, a Ágora, “Diálogos” é o nome da “secção programática que a nona edição do Trengo vai dedicar às criadoras de circo contemporâneo no espaço ibero-americano”. “O festival portuense busca, por isso, obras de mulheres para reivindicar o papel do feminino no setor”, completa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo da iniciativa é reforçar a “afirmação da cultura e da criação artística como expressão de liberdade e ferramenta fundamental da democracia”, no ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril.

Mais informações sobre a convocatória estão disponíveis aqui.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile