PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festival Novo Jornalismo vai refletir sobre o futuro dos media em Santo Tirso

Festival Novo Jornalismo vai refletir sobre o futuro dos media em Santo Tirso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Carlos Magno, Francisco José Viegas, Paulo Pena, David Dinis, Joaquim Vieira e Joaquim Furtado são algumas das presenças confirmadas na primeira edição do Festival Novo Jornalismo.

Nos dias 24 e 25 de outubro, Santo Tirso vai acolher a primeira edição do Festival Novo Jornalismo, que pretende refletir sobre o futuro dos media, da escrita de não-ficção e da ética e deontologia nos tempos da Internet. A iniciativa, promovida pela autarquia local, será realizada na Fábrica Santo Thyrso, contando com a participação de, por exemplo, Carlos Magno, Francisco José Viegas, Paulo Pena, David Dinis e Joaquim Vieira.
Em comunicado enviado às redações, o presidente da câmara, Joaquim Couto, explicou que o festival está inserido num conjunto de iniciativas que o município “quer colocar no terreno, de âmbito cultural, potenciando a discussão dos mais variados temas”. Na sessão inaugural do evento estará Joaquim Furtado, profissional de rádio e televisão que foi diretor-coordenador das áreas de Informação e Programação da RTP, sendo autor da série documental “A Guerra”, a mais completa investigação sobre a guerra colonial portuguesa. O público mais jovem é, segundo realçou Joaquim Couto, o “destinatário natural” do festival, pelo que haverá visitas às escolas do concelho, durante as quais os alunos terão oportunidade de contactar com profissionais da comunicação. “Envolver a comunidade escolar é uma forma de garantir leitores mais exigentes, bem como cidadãos informados e com espírito crítico”, defendeu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile