PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival Marés Vivas já tem datas para o próximo ano

Festival Marés Vivas já tem datas para o próximo ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A edição do próximo ano do Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, vai decorrer de 13 a 15 de julho, adiantou o diretor da organização, Jorge Lopes.

Este ano, o Marés Vivas esgotou nos dois primeiros dias, tendo também “praticamente esgotado” no último dia do evento, totalizando cerca de 90 mil pessoas, disse a organização, a PEV Entertainment.
Jorge Lopes fez um balanço “positivo” da edição que terminou este sábado, acrescentando estar já a preparar o cartaz do próximo ano.
“Estamos a estudar nomes, mas ainda é cedo para adiantar novidades”, sustentou.
Quanto à programação do festival, o responsável considerou que esta é eclética porque tenta agradar tanto aos mais novos como aos mais velhos.
“Uma programação eclética sempre foi o ADN do festival. A prova disso foi na sexta-feira com o Elton John a conviver com D.A.M.A. É uma fórmula que queremos repetir porque tem sido a fórmula do sucesso”, adiantou.
Jorge Lopes considerou que o festival mostrou, uma vez mais, que “continua em força”, a cativar estrangeiros e turistas e a ser o serviço público da população de Gaia e dos arredores.
Por seu lado, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, frisou “ter a certeza” de que o Marés Vivas vai continuar porque é um festival “absolutamente marcante” na região.
Quanto à localização do espetáculo, que este ano gerou polémica e motivou críticas de ambientalistas, Eduardo Vítor Rodrigues realçou ser expectável que o festival seja nesta zona, ainda que não necessariamente neste local especifico.
No final de 2015, a autarquia divulgou que o festival de verão teria de mudar de local, escolhendo um novo espaço junto à reserva do Estuário do Douro o que motivou críticas de ambientalistas e a apresentação de duas providências cautelares pela Quercus.
Para o representante da Meo, empresa que patrocina o evento, Miguel Guerra, o Marés Vivas é “o melhor festival a norte do país” e que tem “o melhor cartaz”, mostrando “mais equilíbrio” para agradar a vários públicos.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz