PUB
CMPorto

Festival Marés Vivas com 70% dos bilhetes vendidos

Festival Marés Vivas com 70% dos bilhetes vendidos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Organização do festival promete “animações diferentes” no recinto do evento, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de julho, na praia do Cabedelo.

A edição de 2014 do festival Meo Marés Vivas vai arrancar a 17 de julho, em Vila Nova de Gaia, e promete ao público um “dos melhores cartazes do ano em Portugal”, tendo já 70% dos ingressos vendidos, segundo adiantou a organização. “Tranquilidade, animação e convívio” são alguns dos ingredientes confirmados no evento, que se prolonga até ao dia 19, na praia do Cabedelo.
Depois de ver esgotados os ingressos na edição passada, Jorge Lopes, presidente da PEV Entertainment, organizadora do festival, informou que a venda de bilhetes está, neste momento, nos 70%, revelando estar confiante de que irá “chegar muito próximo, senão igualar” os resultados anteriores. De acordo com o responsável, este ano o recinto sofrerá “bastantes melhorias [na questão] da limpeza” e receberá “animações diferentes”, muitas organizadas pelas marcas participantes, já que “um festival não é só música”, mas também todo o ambiente criado para uma boa experiência. Para o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, este é, talvez, “o mais importante evento com repercussão nacional e internacional que existe em Vila Nova de Gaia”. Desta forma, acrescentou, “apesar dos constrangimentos financeiros”, a autarquia tem a “obrigação” de apoiar os que ajudam no processo de internacionalização do concelho e região. “O festival sempre foi para mim indiscutível. Nunca esteve em causa”, sublinhou o socialista, frisando que é impossível “objetivar” o retorno que o concelho consegue com o evento, que já conta com 50% de espectadores de fora da Área Metropolitana do Porto.
O evento, realizado num recinto com capacidade para 25 mil pessoas, arranca a 17 de julho com os Xutos & Pontapés, “que escolheram o Marés Vivas para ser o grande palco de comemoração do seu aniversário a Norte”, seguindo-se os britânicos The Prodigy, que já atuaram em Gaia em 2008. No dia seguinte, o palco do Cabedelo recebe o DJ Skrillex, “um dos maiores DJ do mundo”, que até vai montar “uma nave espacial no palco”, segundo informou Jorge Lopes, e os “muito acarinhados” James, que também regressam a Gaia para apresentarem o seu novo álbum “La Petite Mort”. No dia do encerramento, o destaque vai para os The Gift, Joss Stone e os britânicos Portishead. De referir que o preço dos bilhetes para a edição deste ano permanece igual ao de 2013: 30 euros o ingresso diário e 60 euros o passe geral dos três dias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer