
Cerca de cinco meses depois da estreia do primeiro festival de luzes em jardins zoológicos em Portugal, o “Luzes Selvagens” está prestes a despedir-se do Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. O encerramento da primeira edição acontece no último domingo de fevereiro, dia 26.
Em comunicado enviado à VIVA!, os promotores adiantam que a experiência imersiva de luzes, cores e sons ambiente, que conta com mais de 500 figuras da natureza e do mundo animal, já recebeu, até então, a visita de mais de 10 mil pessoas.
“O primeiro espetáculo de luzes realizado num parque zoológico no país já recebeu mais de 10 mil visitantes no Zoo e tem feito as delícias de miúdos e graúdos que se deixam deslumbrar pelo percurso mágico de um quilómetro, ao cair da noite”, lê-se.
Os interessados podem visitar “os 600 animais do parque durante o dia” e à noite deixarem-se encantar “por cerca de 1 km de figuras iluminadas”.
“É uma exposição que nos permite sonhar e transportar para outras dimensões. Somos totalmente envolvidos por este ambiente mágico e deslumbrante e, por isso, aconselhamos a que todos venham visitar ou revisitar as Luzes Selvagens”, afirmou Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio.