PUB
Recheio 2024 Profissional

Festival londrino de ecologia e arte pela primeira vez no Porto

Festival londrino de ecologia e arte pela primeira vez no Porto

Chega pela primeira vez à cidade do Porto o festival londrino de ecologia e arte: «The Shape of a Circle in the Dream of a Fish». Organizado pela Galeria Municipal o evento decorre na Galeria da Biodiversidade, nos próximos dias 26 e 27 de novembro.

Durante dois dias, a iniciativa propõe-se a explorar o papel dos sonhos da vida de cada pessa, com um programa que inclui conversas, debates, performances e concertos. Segundo a Ágora, o festival “congrega artistas, historiadores, cientistas e figuras da arquitetura e música de diferentes partes do mundo, a fim de partilharem os seus conhecimentos e histórias, celebrando o cruzamento entre ciência, magia e espiritualidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com a curadoria de Lucia Pietroiusti (Assessora de Ecologia Geral na Serpentine) e Filipa Ramos (Diretora Artística da Galeria Municipal do Porto e do Departamento de Arte Contemporânea da Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M), o «The Shape of a Circle in the Mind of a Fish», de entrada gratuita, decorre pela primeira vez fora de Londres.

Para ambas, o festival procura “entrar no reino dos sonhos, na senda de uma continuidade entre ciência, conhecimento ancestral, magia e espiritualidade, especulando, imaginando e debatendo a interdependência, a profunda e ancestral relação que une sistemas de descoberta, compreensão e cura do corpo e da mente, através dos tempos, passados e futuros.”

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile