PUB
CIN - Branco Perfeito

Festival internacional de folk está de regresso a Gaia

Festival internacional de folk está de regresso a Gaia

Em Vila Nova de Gaia, animação é o que não falta. Então, quando é de música que se fala, muito menos. Assim, o município prepara-se para receber, de 8 a 10 de agosto, o GaiaFolk ‘23, que junta o folclore gaiense a grupos musicais de várias partes do mundo.

O evento promete ser, tal como os americanos dizem, um melting-pot, ou seja, um ponto de congregação entre pessoas de lados muito diferentes do mundo. Assim, desde África, América e outras partes da Europa, bem longes de Portugal, o Gaia Folk ‘23 resulta de uma parceria entre o município e o Rancho Folclórico de Gulpilhares.

Tudo pode acontecer, mas pelo menos uma coisa é de esperar: as noites vão ser pautadas por música, boa disposição e, claro, muita cor!

No primeiro dia do evento, 8 de agosto, terça-feira, será possível assistir à atuação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Santa Marinha de Crestuma, assim como a Association des Arts Saf Ahidous Oida – Marrocos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De terça para quarta, muda o dia, mas a festa continua. Desta vez, um bocadinho mais perto, na medida em que o grupo Kud “Zelengora” Gecko, com origem na Bósnia e Herzegovina, se juntará ao Rancho Regional de Gulpilhares.

E como tudo o que é bom acaba, eis que chega quinta-feira (10 de agosto), o último dia do evento, onde o Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho se junta à Compañía Artística “Señor Perú” – Herencia Viva – Perú.

Posto isto, se é um grande fã de música folk, e se não gosta de perder um evento na sua cidade, aqui está mais uma oportunidade perfeita, até porque a entrada será gratuita.

Foto: Divulgação / Agenda Cultural Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem