PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festival Imaginarius vai decorrer online em maio e ao vivo em setembro

Festival Imaginarius vai decorrer online em maio e ao vivo em setembro

A 20.ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua vai decorrer de 27 a 30 de maio em formato digital e de 9 e 12 de setembro “no seu palco habitual”, ou seja, nas ruas de Santa Maria da Feira.

“O Mito e a Marca” é o tema do festival que este ano terá um formato diferente, tal como a realidade pandémica o exige – de 27 a 30 de maio, no palco digital, e entre 9 e 12 de setembro, no espaço público e nos equipamentos municipais de Santa Maria da Feira.

A programação do festival, que vai ser apresentada publicamente durante o mês de abril, conta com espetáculos da anterior edição que, devido à pandemia da Covid-19, não se realizou, bem como projetos resultantes das cinco chamadas públicas lançadas pela autarquia: Mais Imaginarius, Apoio à Criação Local, Artes Digitais, Arte Urbana e Filme Documentário.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Às cinco chamadas públicas para a 20.ª edição do Imaginarius candidataram-se 109 projetos nacionais e internacionais provenientes de 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Croácia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Inglaterra, Irão, Irlanda, Israel, Itália, México, Moçambique, Nigéria, Polónia, República Checa).

Dos 109 projetos, foram selecionados 11 e atribuídas duas menções honrosas em distintas disciplinas artísticas, tais como artes performativas, circo, dança, instalação multidisciplinar, música e teatro.

Foto: Imaginarius

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz