
Adaptando um bocadinho o ditado, não há sete sem oito. Posto isto, está a caminho a 8ª edição do Festival Dias da Dança (DDD). Este acontece de 23 de abril a 5 de maio pelos três concelhos vizinhos: Porto, Gaia e Matosinhos.
Neste ano, em que se celebram os 50 anos do 25 de abril, o DDD propõe-se a celebrar a liberdade. Como refere o portal de notícias da Câmara de Gaia, os diretores artísticos, Cristina Planas Leitão e Drew Klein, da Direção de Artes Performativas da Ágora, expressaram que esta edição pretende explorar novas maneiras de apresentar dança, redefinindo os seus limites e reescrevendo narrativas.
Durante 13 dias, serão realizados 27 espetáculos, dos quais nove serão estreias absolutas e 13 estreias nacionais, num total de 44 apresentações. Esses espetáculos serão apresentados em 17 locais diferentes, incluindo teatros, espaços ao ar livre e locais alternativos, distribuídos por Porto, Matosinhos e Gaia.
De acordo com a mesma fonte de informação, há oferta para todos os gostos. Desde artistas consolidados a artistas emergentes, tanto poderá apreciar flamenco como milly rock.
Para além dos espetáculos, ainda vai haver instalações-performances e peças com diferentes influências. Os bilhetes para os espetáculos do DDD estão disponíveis na bilheteira central do Teatro Rivoli, nas bilheteiras dos locais de apresentação e online.
No caso de pretender mais informações, pode obtê-las aqui.
Fotografia: Filipa Brito Porto Ponto