PUB
Junta da Galiza

Festival Dias da Dança promete bailar ao sabor da liberdade, no Grande Porto

Festival Dias da Dança promete bailar ao sabor da liberdade, no Grande Porto

Adaptando um bocadinho o ditado, não há sete sem oito. Posto isto, está a caminho a 8ª edição do Festival Dias da Dança (DDD). Este acontece de 23 de abril a 5 de maio pelos três concelhos vizinhos: Porto, Gaia e Matosinhos.

Neste ano, em que se celebram os 50 anos do 25 de abril, o DDD propõe-se a celebrar a liberdade. Como refere o portal de notícias da Câmara de Gaia, os diretores artísticos, Cristina Planas Leitão e Drew Klein, da Direção de Artes Performativas da Ágora, expressaram que esta edição pretende explorar novas maneiras de apresentar dança, redefinindo os seus limites e reescrevendo narrativas.

Durante 13 dias, serão realizados 27 espetáculos, dos quais nove serão estreias absolutas e 13 estreias nacionais, num total de 44 apresentações. Esses espetáculos serão apresentados em 17 locais diferentes, incluindo teatros, espaços ao ar livre e locais alternativos, distribuídos por Porto, Matosinhos e Gaia. 

De acordo com a mesma fonte de informação, há oferta para todos os gostos. Desde artistas consolidados a artistas emergentes, tanto poderá apreciar flamenco como milly rock.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além dos espetáculos, ainda vai haver instalações-performances e peças com diferentes influências. Os bilhetes para os espetáculos do DDD estão disponíveis na bilheteira central do Teatro Rivoli, nas bilheteiras dos locais de apresentação e online.

No caso de pretender mais informações, pode obtê-las aqui.

Fotografia: Filipa Brito Porto Ponto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem