PUB
Junta da Galiza

Festival de Tunas PortusCalle assinala 16.ª edição no Coliseu do Porto

Festival de Tunas PortusCalle assinala 16.ª edição no Coliseu do Porto
O evento apoiará a iniciativa Degrau a Degrau, da Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Coliseu do Porto vai acolher, no próximo dia 1 de novembro, mais uma edição do PortusCalle, festival de tunas organizado pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP). O evento vai ser apresentado pelo comediante Hugo Sousa, contando com a participação de algumas das melhores tunas do país.
Como é habitual, a iniciativa manterá o caráter solidário, apoiando a iniciativa Degrau a Degrau, da Academia Contemporânea do Espetáculo. A verba angariada servirá para concluir o restauro do Palácio do Bolhão e transformá-lo “numa casa do teatro e das artes, também espaço vivo de tertúlia, restauração, palestras e congressos”, devolvendo vida e animação à cidade e ao seu património. Da lista de tunas confirmadas no festival fazem parte a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), a Magna Tuna Cartola de Aveiro, a Scalabituna de Santarém e do Porto e a Tuna da Universidade Católica Portuguesa. Extra-concurso, o PortusCalle conta ainda com a participação da Tuna Universitária do Porto, da Tuna Feminina de Engenharia e da tuna anfitriã, a TEUP.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile