PUB
Recheio 2024 Institucional

Festival de Teatro estreia na Maia e promete “fazer a festa”

Festival de Teatro estreia na Maia e promete

A 43ª edição do Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude, conhecido como “Fazer A Festa”, começa hoje até 14 de julho na Quinta da Caverneira e no Fórum da Maia. Este ano, o festival celebra a sua longa parceria com o Festival Sementes, organizado pelo Teatro Extremo de Almada.

Com uma programação diversificada, o festival contará com a participação de 14 companhias, das quais 10 são nacionais e 4 estrangeiras, oferecendo 12 espetáculos diferentes em 16 sessões. As modalidades artísticas incluem teatro, dança, música, e desporto adaptado, destacando a importância da inclusão e da diversidade.

A abertura do festival, a 3 de julho, será marcada por uma residência artística do grupo Universo Paralelo, que culminará numa apresentação pública do espetáculo “El Pozo Del Mil Demonios” pelo Karlik Danza Teatro, no Grande Auditório do Fórum da Maia às 19h00.

No dia seguinte, 4 de julho, a exposição “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público” será inaugurada na Galeria da Quinta da Caverneira, celebrando as 29 edições do Festival Sementes.

No dia 5 de julho, será realizado um debate intitulado “A(s) cumplicidade(s) artísticas e afetivas no teatro para a infância e juventude”, seguido pelo espetáculo “Pelo prazer de não estarmos sós” pelo grupo Universo Paralelo, no Auditório da Quinta da Caverneira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao longo do festival, o público poderá assistir a uma grande variedade de espetáculos, incluindo “Lengalengando” pelo Encerrado para Obras, “O Juiz da Beira” pelo Teatro das Beiras, e “Respirar (doze vezes)”, uma co-criação do Teatro Art’Imagem, teatromosca e La Tête Noire.

No dia 12 de julho, a Oficina Férias no Palco apresentará o seu exercício final, comemorando os 500 anos do nascimento de Luís de Camões. O festival culminará a 14 de julho com o espetáculo “Kokorokokaixa” pelo Teatro Extremo, seguido de um concerto de Bruna Costa.

O “Fazer A Festa” termina com uma reflexão crítica sobre a programação e um concerto de encerramento por Bruna Costa, reforçando o espírito de partilha e celebração que caracteriza este evento.

Facebook: Facebook Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem