PUB
CIN - Branco Perfeito

Festival de Nova Iorque destaca cinema português

Festival de Nova Iorque destaca cinema português
O programa do festival integra o documentário biográfico “E agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto, “Redemption”, de Miguel Gomes, e uma série de curtas-metragens de Sandro Aguilar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O 51.º festival de cinema de Nova Iorque, que arranca hoje nos Estados Unidos, vai ter em destaque o cinema português, com o documentário biográfico “E agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto, “Redemption”, de Miguel Gomes, e uma série de curtas-metragens de Sandro Aguilar. Após ter sido premiado no festival de Locarno e de ter passado pelo Queer Lisboa, Joaquim Pinto mostrará, no sábado, numa estreia não comercial nos Estados Unidos, o documentário no qual registou como é viver há 20 anos com os vírus VIH e hepatite C. De acordo com a organização, o trabalho revela “de uma forma confessional, mas nunca solipsista a alegria de uma vida preenchida”, sendo “uma meditação envolvente sobre o que significa estar vivo”.
Destaque ainda para uma retrospetiva do cinema do realizador e produtor Sandro Aguilar, com a exibição de seis curtas-metragens, a 6 de outubro, entre as quais “Sinais de Serenidade por Coisas sem Sentido”, “Arquivo” e “Voodoo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem