CMPorto

Festival de Cinema Aventura dedica painel a “Mulheres em Viagem”

Festival de Cinema Aventura dedica painel a

O Festival de Cinema Aventura, que regressa ao Mercado Municipal de Matosinhos, entre os dias 12 e 15 de setembro, vai promover um painel dedicado à temática “Mulheres em Viagem”, que contará com a presença de Filipa Chatillon, Berta BB Couto e Ana Mineiro para falar sobre o que significa viajar enquanto mulher, partilhando as suas experiências sobre a primeira vez que viajaram sozinhas.

Com esta sessão, pretende-se “inspirar todas as mulheres a sair das suas zonas de conforto, abraçando novas experiências e libertando-se de preconceitos para se aproximarem do mundo com uma mente aberta”, explica a organização, em comunicado.

Filipa Chatillon, líder de viagens na Nomad, voluntária, apaixonou-se pela partilha, pelo intercâmbio de culturas e pelas histórias que trazia na bagagem. Com um foco na sustentabilidade ambiental e na procura de histórias que inspirem à mudança para uma vida mais ligada à natureza e às relações humanas, partiu à descoberta do mundo. Berta BB Couto é enfermeira de profissão, mas ao longo dos anos dedicou-se à fotografia, em particular à fotografia de Viagem, Paisagem e Documental. Ana Isabel Mineiro colabora, desde 1993, com várias publicações portuguesas e espanholas, sendo autora do livro “Onde os Rios têm Marés”. Recentemente combinou os seus interesses por viagens e comida vegan no blogue “Comedores de Paisagem”.

A sessão “Mulheres em Viagem” está marcada para o último dia do Festival, 15 de setembro, pelas 15h30, sendo a entrada no evento gratuita.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal