PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festival DDD termina esta sexta-feira

Festival DDD termina esta sexta-feira

Depois de ter deambulado, durante 10 dias, pelos vários palcos das cidades do Porto, Matosinhos, Gaia e Viana do Castelo, e também pelas casas de cada um, a 5ª edição do DDD – Festival Dias da Dança chega ao fim esta sexta-feira.

E, no último dia do “DDD – No Palco / Em Casa”, são quatro os espetáculos que o público poderá assistir.

O primeiro é “SIRI”, do cineasta Jorge Jácome e do coreógrafo Marco da Silva Ferreira, uma peça coreográfica que junta em palco quatro bailarinos e 12 robôs de luz e onde se conjugam vários tópicos opostos, como o material e imaterial, a estabilidade e a rapidez, o físico e psicológico ou o humano e o tecnológico. A peça é apresentada, às 19h, no Teatro Campo Alegre. Estará depois disponível, a partir das 22h, na sala virtual da Bilheteira Online, juntamente com “CABRAQIMERA”, de Catarina Miranda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A noite de encerramento do festival inclui ainda a transmissão online e gratuita de “North Korea Dance”, da coreógrafa sul-coreana Eun-Me Ahn. Neste espetáculo, a autora centra-se na exploração das danças da vizinha Coreia do Norte. A transmissão no site, Facebook e YouTube do DDD está marcada para as 21h30.

A festa de encerramento será também em formato online. “Para fechar em beleza uma edição memorável, contamos com o Coletivo XXIII, ao vivo, no Subpalco do Teatro Rivoli. Podemos juntar-nos a eles através do facebook e do site. Sozinhos em casa, mas juntos nos ecrãs, propomos que desfrutem da companhia virtual, e que dancem pela noite fora, já a pensar no DDD de 2022”, convida a organização do DDD – Festival Dias da Dança.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem