PUB
Junta da Galiza

Festival das Francesinhas chega a Santa Maria da Feira com novidade gastronómica

Festival das Francesinhas chega a Santa Maria da Feira com novidade gastronómica

O Festival das Francesinhas está a chegar a Santa Maria da Feira, pela primeira vez, e com ele traz uma novidade gastronómica revolucionária: Francesinha na Fogaça. Entre os dias 15 e 21 de junho, no Largo do Rossio, será possível provar a nova iguaria, que junta o pão doce tradicional do município com o prato típico portuense, assim como as diversas francesinhas (tradicionais, de frango, forno a lenha, ou vegan) dos restaurantes convidados.

“Como Santa Maria da Feira foi considerada pela UNESCO como uma cidade gastronómica, decidimos apostar no melhor que se faz por cá e desenvolvemos uma francesinha especial”, afirma Miguel Leão, presidente da Ahreshistórica, à NiT. “A francesinha na fogaça é feita no tradicional pão doce que tem um género de quatro torres, que representam o castelo de Santa Maria da Feira”, acrescenta.

Foto: NiT

Para os curiosos mais gulosos, “haverão também doces regionais e conventuais” presentes no evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O festival decorre das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30. A entrada é livre, sendo que os visitantes só pagam o que consumirem.

Foto: Festival de Francesinhas (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem