PUB
CMPorto

Festival da Canção? Está de volta e qualquer um pode concorrer! (saiba mais)

Festival da Canção? Está de volta e qualquer um pode concorrer! (saiba mais)

Já lá vão 57 edições e a contagem não vai ficar por aí. Vem aí a 58ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que irá acontecer em terras suecas, mais especificamente na cidade de Malmo. A RTP anunciou, esta segunda-feira, que Portugal irá marcar presença, novamente, no evento.

Trata-se do maior evento de canções originais da Europa e, quem sabe, do mundo. Desde Simone de Oliveira, com “Desfolhada”, em 1969, a José Cid, com “Um Grande, Grande Amor”, em 1980, Portugal tem tradição naquele que é o entusiasmo pela Eurovisão.

Tendo atingido o seu auge no ano de 2017, com a vitória de Salvador Sobral, em “Amar Pelos Dois”, o ano de 2023 foi de Mimicat, com “Ai Coração”, que ocupou o 23º posto da final do concurso.

É já a sétima vez que a Suécia recebe a Eurovisão, fruto de vitórias de nomes sonantes como Loreen e, obviamente, os incontornáveis ABBA, que venceram em 1974, com o tema “Waterloo”, que ainda hoje faz dançar muita gente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como já tem vindo a ser habitual, o festival engloba 20 temas, sendo que 14 deles são interpretados por artistas convidados pela RTP, enquanto os restantes 6 serão escolhidos a partir de submissões livres. Assim sendo, se sempre teve aquela veia artística escondida, está na hora de enviar a sua maquete, que não pode exceder os 3 minutos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de outubro.

Foto: Eurovisão (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem