Braga prepara-se para receber, em vários pontos estratégicos da cidade, a 2.ª edição do Festival Arcada. Entre os dias 28 de outubro e 12 de novembro, os “amantes de música e de instrumentos de cordas” podem contar com vários concertos, recitais, workshops, masterclasses e exposições para duas semanas repletas de cultura e animação.
“Com uma programação vasta e variada, o Festival Arcada está pensado para estudantes e profissionais da música, mas também para o público geral interessado em descobrir novas facetas de instrumentos como o violino, o violoncelo e a viola d’arco”, afirma a promotora.
Do vasto alinhamento, que inclui “masterclasses e workshops com alguns dos mais renomados instrumentistas e formadores do mundo”, destacam-se nomes como Svetlin Roussev, Floris Mijnders, Isolda Crespi Rubio, Nathan Braude, Vera Fonte, Diana Vinagre, Miguel Jalôto, Eliot Lawson e Leo Adamov.
De referir, ainda, as atividades gratuitas que decorrem em alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, como o encontro internacional de mestres luthiers e archetiers (artesãos dedicados à construção de instrumentos de cordas e arcos), a ter lugar na Reitoria da Universidade do Minho, nos dias 28 e 29 de outubro; e a exposição de instrumentos e arcos antigo, patente no Museu dos Biscainhos, de 3 a 5 de novembro.
Todas as informações sobre o Festival Arcada podem ser encontradas aqui.
Foto: Sinfonietta de Braga (Facebook)