PUB
Recheio 2024 Profissional

“Festivais Gil Vicente” anima Guimarães até sábado

Até ao dia 10 de junho, o Centro Cultural Vila Flor e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães são palco dos Festivais Gil Vicente. “Apoio a novas criações, estreias absolutas, trabalho em rede e coproduções” assinalam a 35ª edição do evento vimarense.

Rui Torrinha, diretor artístico dos Festivais Gil Vicente, revelou em comunicado que pretende “fazer estremecer as fundações do tempo e do espaço” recordando que “o teatro, arte política por natureza, no seu discurso e ação, tenta encontrar ideias e dispositivos para desencadear relações com a problemática social atual”.

Da programação destaque para “Solo”, autobiografia de Teresa Coutinho, onde é retratada a forma como “o teatro e o cinema contribuíram para a construção de uma ideia de Mulher que a moldou ou que quis repudiar: tanto no que diz respeito à sua imagem como a uma ideia mais generalista de beleza, de sexualidade, de força e de vulnerabilidade”.

Já “Noite de Verão”, de Luís Mestre, em estreia absoluta, fecha a programação com um ensaio sobre “o humanismo e o existencialismo a serem capturados como fonte inesgotável para a formação de um campo sensível”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Acontece, ainda, uma série de atividades paralelas, como debates e workshops, durante todos os dias do evento.

Os bilhetes têm o valor de 7,50€, ou 5€ com desconto, e podem ser adquiridos na bilheteira online ou nas bilheteiras presenciais do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), da Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e da Loja Oficina (LO).

Consulte a programação completa aqui.

Foto: Filipe Ferreira / Festivais Gil Vicente

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce