PUB
Recheio 2024 Profissional

Festeje o Halloween… em segurança!

Festeje o Halloween… em segurança!

Será um Halloween diferente o que se viverá este ano, mas nem por isso tem que deixar de ser especial. Ainda que não seja portuguesa, esta é uma tradição que tem vindo a ganhar cada vez mais entusiastas, fascinando miúdos e graúdos de Norte a Sul do país. 

Ciente disso, a plataforma Habitissimo reuniu algumas dicas para ajudar a celebrar a data no meio de uma pandemia, onde “permanecer em casa” é a palavra de ordem.

Para começar, é sugerido que a casa e os seus habitantes assumam o laranja como a cor preferencial. “Grinaldas decorativas, toalhas de mesa, mantas de sofá e forras de almofadas são elementos fáceis de substituir e que o/a vão ajudar a declarar-se aos tons do outono”, lê-se na informação, citada pelo Notícias ao Minuto.

No Halloween, “lareiras, chaminés e paredes despidas «imploram» por adornos festivos e, por isso, “um esquema de cores em preto e branco”, conjugado com o laranja, ajudará a garantir o “contraste perfeito”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além disso, é igualmente importante que a porta esteja decorada. Afinal, ainda que, este ano, não seja permitido o habitual desfile do “doce ou travessura”, “pousar ou pendurar pequenos sacos de guloseimas à porta” garantirá “uma experiência sem contacto e (quase) a mesma diversão de sempre”.

E, ainda, “criar uma tradição nova” – uma espécie de “árvore de Halloween”, que poderia ser povoada por duendes, morcegos, chapéus de bruxa e vassouras, sugere a Habitissimo. “Tem todo o potencial!”.

Segundo a plataforma, a decoração só ficará verdadeiramente completa com uma boa iluminação, potenciada, por exemplo, por pequenas lanternas. “De plástico, cerâmica ou recortadas em abóboras, são o must-have de qualquer interior ou exterior para o Dia das Bruxas”, sustenta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer