PUB
CIN - Branco Perfeito

Festas do Senhor de Matosinhos regressam em formato presencial

Festas do Senhor de Matosinhos regressam em formato presencial

Depois de duas edições reinventadas, com o online como destaque, por consequência da situação pandémica, as tradicionais Festas do Senhor de Matosinhos regressam, este ano, ao formato presencial. A romaria, considerada uma das mais importantes do país, arranca a 20 de maio e prolonga-se durante três semanas.

De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, o programa vai contemplar “dezenas de iniciativas religiosas, lúdicas, culturais e desportivas”, onde se incluirão também as “tradicionais tendas de louças, artesanato, comidas, bebidas e divertimentos”.

Entre os destaques principais, está o concerto de David Carreira, que terá lugar nos jardins da Biblioteca Florbela Espanca, no dia 3 de junho, e o habitual espetáculo de fogo de artifício no dia seguinte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Da programação, sobressai também a realização da procissão, a 6 de junho, e a missa solene do Bom Jesus de Matosinhos, agendada para o dia seguinte, 7 de junho, feriado municipal, às 11h00.

As Festas do Senhor de Matosinhos vão decorrer até ao dia 12 de junho e contarão ainda com “exposições, apresentações de filmes, encontros e desfiles de tunas e de associações de Matosinhos, concurso de serenatas e sessões de poesia e de fado”.

Recorde-se que as Festas do Senhor de Matosinhos realizam-se há mais de 700 anos e reúnem, de acordo com informação avançada pela Câmara Municipal, no ano passado, “cerca de dois milhões de visitantes”, em circunstâncias normais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile