PUB
Recheio 2024 Institucional

Festas do Senhor da Pedra em Gulpilhares com concertos dos Sons do Minho e Nel Monteiro

Festas do Senhor da Pedra em Gulpilhares com concertos dos Sons do Minho e Nel Monteiro

O próximo fim de semana será de festa em Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, com as festas em honra do Senhor da Pedra.

O cartaz já foi anunciado e em destaque estão vários concertos, entre os quais o do Nel Monteiro, dos Sons do Minho, Paulo Ribeiro e Ana Ritta.

As celebrações iniciam-se no sábado, dia 3, com o Festival Nacional de Folclore, pelas 17h. A iniciativa vai contar com a presença do Rancho Regional de Gulpilhares, o Grupo Folclórico «Os Camponeses de Vila Nova» – de Cernache, Coimbra, e o Rancho Folclórico do Grupo Cultural «Os Medroenses» – de Santa Marta de Penaguião.

O tradicional espetáculo de fogo de artificio acontece também no sábado, às 23h55, e no domingo as «Rusgas ao Senhor da Pedra» decorrem às 10h. Já a procissão em honra deste Santo terá lugar na terça-feira, dia 6, pelas 17h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De salientar ainda o «Palco Mix» que promete muita animação com insufláveis, pipocas, algodão doce, música.

A Romaria do Senhor da Pedra realiza-se no Domingo da Santíssima Trindade e tem a duração de 3 dias, culminando com a procissão na Terça-Feira. Segundo a autarquia de Gaia, estas festas mantêm “ainda hoje parte da sua tradição, levando ao arraial multidões, reflexo do interesse renovado das populações em reviver um passado cheio de tradições”.

Foto: Confraria do Senhor da Pedra (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem