PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festas da Maia promovem Caminhada Solidária

Festas da Maia promovem Caminhada Solidária

São esperadas mais de mil pessoas na “Caminhada Solidária Rumo ao Bom Despacho”, agendada para sábado, dia 13 de julho.

Até 15 de julho, decorre na Maia uma das maiores romarias do norte do país, juntando anualmente centenas de milhares de pessoas. Quer seja na dimensão religiosa, gastronómica, cultural ou artística, as Festas em Honra a Nossa Senhora do Bom Despacho espalham animação um pouco por toda a cidade.

À semelhança de outros anos, vai ter lugar no sábado, dia 13 de julho, a “Caminhada Solidária Rumo ao Bom Despacho”.

De acordo com Nuno Raposo, presidente da Comissão de Festas, esta caminhada “revela o cariz solidário e de responsabilidade social da organização, ao mesmo tempo que realça a importância da caminhada na saúde das pessoas e imprime um dinamismo em todas as freguesias do concelho. A festa é de todos e não apenas do centro da cidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em anos anteriores, o valor angariado reverteu exclusivamente para as Conferências Vicentinas do concelho, que intervêm maioritariamente em casos associados a famílias desestruturadas, com problemas de carências materiais, vítimas de violência e maus-tratos.

Na edição deste ano, de forma a tornar a caminhada mais atrativa, a organização convidou todas as associações da Maia, através das juntas de freguesia. As inscrições podem ser realizadas nas juntas de freguesia, no entanto, qualquer pessoa poderá fazer a sua inscrição no próprio dia da caminhada, indicando nessa altura qual a associação que pretende contemplar com o valor da inscrição.

Os participantes irão sair de diversos pontos distribuídos ao longo do concelho, entre as 8h30 e as 10h30, dependendo da distância a percorrer, dirigindo-se todos para o Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho. Aí, os participantes serão convidados a participar num churrasco que decorrerá nos Jardins da Fundação Gramaxo.

As Festas da Maia contam com cerca de uma centena de eventos musicais, culturais, recreativos e desportivos. Na edição deste ano destacam-se as atuações de Bezegol (sexta), Gisela João (sábado), Anselmo Ralph (domingo) e David Carreira (segunda), sempre às 22h no Palco Pirâmides. O fogo de artifício, por sua vez, está marcado para sábado, dia 13, e segunda-feira, dia 15, data do feriado municipal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile