PUB
Recheio 2024 Institucional

Festas de aniversário reinventam-se em tempos de pandemia. Museu da Farmácia organiza comemorações virtuais.

Festas de aniversário reinventam-se em tempos de pandemia. Museu da Farmácia organiza comemorações virtuais.

É a partir de um monitor com ligação à internet que, em tempos de pandemia, é possível viver e celebrar momentos com a máxima segurança. Depois das aulas e encontros online, dos concertos e peças de teatro, chega a vez das festas de aniversário. 

A pensar nos mais novos e na tristeza que sentem ao não poderem reunir família e amigos num momento tão especial como o aniversário, o Museu da Farmácia oferece, agora, a realização de festas de aniversário para crianças em formato virtual. Mas, a iniciativa, inclui também uma vertente pedagógica, com a “presença” de um cientista do Museu que realiza “experiências científicas”. 

“As nossas festas de aniversário virtuais são uma forma de mantermos vivo um dia muito especial na vida das crianças, enquanto criamos momentos inesquecíveis e de aprendizagem. explicou Mafalda Koppensteiner, responsável pelos Serviços Educativos do Museu da Farmácia.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para já, há dois temas disponíveis: o “Laboratório de SPA”, que abre portas a uma verdadeira fábrica de aromas, em que as crianças podem fabricar vários perfumes e outros produtos, tais como sais de banho ou esfoliante, e a “Magia da Ciência”. Neste, o aniversariante e convidados realizarão “divertidas experiências científicas que parecem magia”, como o lenço que não molha ou a água que não cai. 

Depois de escolhido o tema, o Museu da Farmácia envia a lista de materiais necessários para a realização das respetivas experiências, brindando, ainda, o aniversariante com um kit, composto por alguns utensílios usados em laboratório para que este se sinta ainda mais cientista.   

A festa dura, aproximadamente, 90 minutos e inclui, claro, o momento especial de cantar os parabéns. Para marcação ou mais informação, os interessados devem contactar a organização através do telefone 213 400 688 ou 226 167 995 ou do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem