PUB
Junta da Galiza

Festa de São Gonçalo cancelada pelo segundo ano

Festa de São Gonçalo cancelada pelo segundo ano

A festa de São Gonçalo, em Gaia, que se realizaria no próximo domingo, dia 16, foi cancelada à semelhança do ano passado. Os dois cancelamentos são justificados pela pandemia.

Foi sugerido, por parte da organização da festa, o adiamento para outra data, ainda em 2022, quando o estado sanitário do país o permitir no entanto a decisão terá de contar com a anuência de Jorge Duarte, pároco de Mafamude.

“Dois anos sem celebrar o São Gonçalo é muito tempo. Em função da evolução da pandemia, poderemos festejar mais tarde. Em março, abril ou maio. Não temos pressa”, referiu Agostinho Gomes, presidente da Associação Recreativa Os Mareantes do Rio Douro, entidade que divide a organização da festa com a Comissão Antiga da Rasa e a Nova Comissão da Rasa, ambas de Mafamude.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo Paula Carvalhal, vereadora da cultura, “não podemos impedir mas também não recomendamos face à situação que vivemos e as comissões também o perceberam”, e ainda acrescenta que “a Câmara não quis tomar a decisão sozinha e agradecemos muito a disponibilidade das comissões”. “Assim não seria possível comemorar condignamente a festa”.

A festa de São Gonçalo já se tornou tradição em Vila Nova de Gaia e costuma atrair inúmeras famílias para os festejos.

Fotografia: Festa São Gonçalo de 2017 _ CM Gaia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem