PUB
Recheio 2024 Institucional

Festa em honra aos pescadores arranca esta semana

Festa em honra aos pescadores arranca esta semana

A festa do Mártir São Sebastião, também conhecido como padroeiro dos pescadores, está de volta a Matosinhos. Entre os dias 14 e 16 de julho esperam-se três dias de muita música, animação, fé e devoção, naquela que é uma das festas mais aguardadas do concelho.

Na sexta-feira, dia 14 de julho, a banda Expresso 86 atua na Lota do Pescado, às 22h00, logo após a inauguração da iluminação festiva.

Às 14h00 do dia 15, os grupos folclóricos e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Leixões concentram-se junto à Casa Museu Largo da Escola para seguirem, num desfile, até à Capela do Santo Padroeiro, na Casa dos Pescadores.

Já pelas 22h00, o conhecido grupo de baile Banda Lusa anima os espectadores.

O ponto alto da festa acontece no dia 16 de julho, pelas 15h30, “onde sairá da Igreja Matriz a maior e mais majestosa Procissão do Concelho de Matosinhos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Trinta andores, dezenas de figurantes e milhares de fiéis percorrerão as ruas e avenidas da cidade, com paragem na Lota do Pescado para a tradicional e emocionante Bênção ao Mar e aos Barcos”, anuncia a autarquia.

A acompanhar o cortejo, para além da Fanfarra dos B.V. de Leixões, estará também a Cavalaria da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Banda Musical de S. Vicente de Alfena.

A encerrar o cartaz, pelas 22h00, a banda AM SHOW traz um “grande espetáculo de luz e som” que promete agradar a miúdos e graúdos.

“Assim que o relógio bater a meia noite”, a festa acaba com um “magistral fogo de artifício”.

Foto: Festas ao Mártir São Sebastião (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem