PUB
CMPorto

Festa do cinema regressa ao Grande Porto com entrada gratuita

Festa do cinema regressa ao Grande Porto com entrada gratuita

As vilas de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos, recebem nos dias 14, 15 e 16 de abril a 5.ª edição do Moinho Cine Fest, um festival de curtas-metragens, micro-metragens e nano-metragens.

Em exibição estarão 54 filmes oriundos de 26 países, que foram selecionados de um total de 590 inscrições.

O evento arranca na Junta de Freguesia de Custóias, com uma sessão competitiva, marcada para as 21h15. No dia seguinte, o mesmo espaço vai ser palco de uma nova sessão competitiva, desta vez na categoria infantil, às 10h15. Mais tarde, destaque para a “sessão não competitiva: Custóias vista pelo cinema português contemporâneo”, agendada para as 11h00.

As sessões vão continuar às 16h00 e 21h15, no Centro Cultural de Leça do Balio. No domingo, dia 16, o encerramento do evento acontece, às 16h00, na Junta de Freguesia de Guifões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo adiantam os promotores, “todos os filmes em competição vão receber uma taxa de exibição”, sendo que haverá também “oito prémios monetários”.

O anúncio dos premiados será feito na sessão de abertura do festival, depois de uma avaliação feita pelo júri composto pela atriz Joana Nunes, o realizador e produtor Luís Miranda e o dramaturgo Roberto Merino.

O Moinho Cine Fest É organizado pela ANARTEM – Associação Cultural sob a direção do cineasta André Almeida Rodrigues.

Foto: Moinho Cine Fest

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem