PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Festa de encerramento da Capital da Juventude adiada devido a mau tempo

Esta alteração tem a ver com a previsão oficial do Instituto Nacional de Meteorologia de 100% de precipitação para a cidade de Braga no próximo sábado, dia 15 de dezembro, data inicialmente prevista para o evento “A Porta Fica Aberta”. As condições meteorológicas poderão causar problemas para os meios técnicos havendo “sério risco para as estruturas previstas”, nomeadamente obras e cenários que estão a ser desenvolvidas para a festa de encerramento. Por outro lado, as estruturas de som e de imagem, para além de envolverem eletricidade, são muito sensíveis às questões climatéricas.
O Conselho de Administração de Braga 2012 pretende “proporcionar a melhor experiência possível a todos os que visitarem Braga neste último grande momento de celebração da Capital Europeia da Juventude”, motivo que justifica o adiamento do evento.
Hugo Pires salientou que “a Capital Europeia da Juventude teve sempre como objetivo a celebração do espaço público, da promoção da economia local, envolvendo associações, comerciantes e lojistas” e, por isso, “não fazia sentido manter a data da festa com estas previsões meteorológicas”.
No planeamento e programação da festa “A Porta Fica Aberta” estão envolvidas perto de duas centenas de pessoas, entre organização, parceiros e associações que investiram horas de trabalho na preparação deste evento. “Queremos que haja, o que tem existido em toda a programação, uma vivência e um intercâmbio de experiências únicas, o que seria seriamente prejudicado com as condições climatéricas que se preveem para dia 15”, refere.
Por outro lado, o investimento e esforço financeiro para este evento é elevado e o Conselho de Administração de Braga 2012 entende que não seria, de todo, compreensível por parte dos bracarenses e de todos os que visitem a cidade, fazer este investimento sabendo, à partida, que as condições meteorológicas não seriam as melhores.
Braga 2012 apela assim à compreensão de todos, assegurando que a programação prevista sofrerá apenas pequenas alterações, com ajustes de horários, sendo que os concertos principais mantêm-se no horário já anunciado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem