PUB
Recheio 2024 Profissional

Festa da Partilha quer reavivar espírito solidário dos portuenses

Festa da Partilha quer reavivar espírito solidário dos portuenses
Iniciativa da Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade vai reunir conhecidas figuras do Porto “e pessoas que, numa dada altura da sua vida, precisam deste espírito solidário para ultrapassar dificuldades”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Cais da Alfândega do Porto vai receber, no dia 7 de setembro, a Festa da Partilha 2014, ação de caráter solidário promovida pela Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade (AGAVI).
A iniciativa funcionará como uma antecipação das celebrações dos 600 anos dos descobrimentos portugueses, procurando despertar o espírito empreendedor e solidário dos portuenses. Em comunicado enviado às redações, a AGAVI sublinhou que a festa irá juntar cerca de 300 pessoas num almoço solidário, reunindo “figuras relevantes da cidade do Porto e pessoas que, numa dada altura da sua vida, precisam deste espírito solidário para ultrapassar dificuldades”. Mas o evento arrancará logo pela manhã, com a demonstração da preparação do prato das Tripas à Moda do Porto aos convidados, envolvidos na sua confeção.
Segundo frisou o presidente da associação, António de Souza-Cardoso, o grande objetivo da iniciativa é o de “recuperar na cidade do Porto e nos portuenses o mesmo espírito de partilha e a atitude de conquista empreendedora que se viveu no início da Expansão Marítima”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem