PUB
Recheio 2024 Institucional

Festa da Criança oferece concertos, jogos, magia e muito mais aos mais novos

Festa da Criança oferece concertos, jogos, magia e muito mais aos mais novos

Está quase a chegar o Dia Mundial da Criança e, como tal, o Porto volta a celebrar os mais novos. Posto isto, o Palácio de Cristal vai receber, de 31 de maio a 2 de junho, atividades para estes se divertirem.

Assim sendo, a Festa da Criança vai apoderar-se do local e oferecer atividades para todos os gostos, que prometem tornar a celebração num momento verdadeiramente inesquecível.

De acordo com a Câmara do Porto, o primeiro dia do evento (31 de maio) está destinado a escolas. Já os dois dias seguintes são pensados para a família toda (1 e 2 de junho).

No local, a artista Maria Imaginário vai convidar todos os mais novos a entrar no mundo da fantasia. Para além disso, também há um concerto comentado no dia 1 de junho e um Mini-Porto Blues Fest, a 2 de junho.

No evento, ainda há espaço para a dança com o espetáculo “Crianças em Movimento” da Academia em Movimento. Como se isso não bastasse, ainda há concertos no Lago dos Cavalinhos, espetáculos de magia feitos por José Cambra e momentos de capoeira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Há ainda espaço para fazer oficinas, workshops e ateliers para todos. Segundo o município, há ainda um espaço chamado Mini São João, em que os mais novos são convidados a criar elementos alusivos a esta data tão especial.

A palavra de ordem do evento é mesmo “pluralidade”. Prova disso  mesmo é também haver espaço para as crianças aprenderem técnics circenses (Espaço Mini Trengo) e um sítio destinado à arte urbana.

Ainda se destaca uma exposição de veículos e meios de emergência com o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, street basket, canoagem, BTT, passeios de cavalo, xadrez e muitos outros jogos.

De momento, ainda não há horário oficial, mas em breve a Câmara do Porto irá disponibilizar o mesmo no seu site oficial. A Festa da Criança acontece no dia 31 (das 10h às 13h e das 14h às 17h), 1 e 2 de junho (das 10h às 13h e das 14h às 19h).

A entrada é gratuita.

Fotografia: Filipa Brito Porto Ponto
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz