RECHEIO 50 ANOS

Ferro & Fogo

Ferro & Fogo

O Ferro & Fogo, localizado em Brito, uma freguesia de Guimarães, possibilita “uma experiência gastronómica intensa, saborosa e marcante”. É desta forma que os responsáveis começam por falar do estabelecimento, aberto desde dia oito de dezembro de 2021.

À VIVA! os proprietários contam que o seu lema é “servir apenas as mais nobres carnes e ingredientes, seguindo as técnicas ancestrais dos fornos e grelhadores a lenha”. Tudo isto com o objetivo de que no final o “único desejo” daqueles que visitam o Ferro & Fogo seja “repetir”.

O restaurante e take away surge “com uma longa tradição familiar de fornos a lenha” e nasce “especializado nas melhores delícias em fornos a lenha, numa arquitetura sofisticada e moderna”.

A escolha do nome foi simples, uma vez que o termo «ferro» simboliza grelhas e fogão e, por seu turno, o termo «fogo» simboliza brasa e chama de lenha, adiantam os responsáveis.

Em entrevista, os proprietários afirmam que no Ferro & Fogo “a tradicionalidade da gastronomia portuguesa encontra o conforto e a familiaridade” proporcionando o sentimento de que se está “em casa”.

O menu “não é muito extenso” começam por explicar, destacando “o pernil de porco assado durante 5 horas em forno lenha” e “o cabritinho de leite” assado da mesma forma. O arroz de fumeiro, que acompanha os pratos, é um sucesso, assim como “os legumes grelhados na chapa do fogão a lenha”.

O “bacalhau assado na brasa com a batatinha assada ao sal”, é outra das especialidades, não esquecendo “os cortes de carne como o t-bone , Costeletão, tomahawk e entrecôte”, todos de carne de boi .

No que toca à estrutura do estabelecimento “a cozinha é aberta desde a entrada” do espaço “até a sala”, sendo que no total o Ferro & Fogo tem capacidade para 80 pessoas.

Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado da s12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h30 e domingo das 12h00 às 15h00.

Ferro & Fogo
Avenida da indústria nº85, Brito Guimarães
Contactos 914 117 127 / 253 145 320

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz