PUB
Recheio 2024 Institucional

Fernando Santos divulgou lista de convocados

Fernando Santos divulgou lista de convocados
Ricardo Carvalho, Tiago e Danny fazem parte da primeira lista de convocados de Fernando Santos como selecionador nacional. Raul Meireles, Miguel Veloso e João Pereira, entre outros, ficaram de fora.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o particular em França (11 de outubro) e o segundo embate de apuramento para o Europeu de 2016, na Dinamarca (14), Fernando Santos deixou de fora cinco das novidades de Paulo Bento para a estreia lusa em 2014/15.
O jogador do Atlético de Madrid Tiago, Ricardo Carvalho (AS Mónaco) e Danny (Zenit) fazem parte das opções do novo selecionador, assim como Ivo Pinto (Dínamo de Zagreb), José Fonte (Southampton), João Mário (Sporting), Cedric (Sporting), Eliseu (Benfica), e Ricardo Quaresma (FC Porto).
Fernando Santos excluiu uma série de jogadores, entre eles vários habituais titulares de Paulo Bento, como João Pereira, Miguel Veloso, Raul Meireles e Hélder Postiga.
No que respeita aos 23 eleitos para o Mundial2014, saíram ainda Eduardo, Ricardo Costa, Neto, André Almeida, Ruben Amorim, Rafa, Silvestre Varela e Hugo Almeida. Os que repetem a convocatória estão em minoria (11).
Para o primeiro jogo de apuramento para o Europeu de 2016, o novo selecionador português não chamou mais de metade das novidades (cinco de nove), nomeadamente Ruben Vezo, Pedro Tiba, Bruma, Ivan Cavaleiro e Ricardo Horta.
Por sua vez, Anthony Lopes, Antunes, Adrien Silva e André Gomes voltam a ser convocados.
Nos 24 eleitos, em que 15 são “estrangeiros”, destaque ainda para a presença de seis jogadores do Sporting – o guarda-redes Rui Patrício, o defesa Cedric, os médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário e o extremo Nani.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem