Philips

Fernando Santos anuncia lista de convocados para o arranque da Liga das Nações

Fernando Santos anuncia lista de convocados para o arranque da Liga das Nações

O avançado Francisco Trincão, do FC Barcelona, e o guarda-redes Rui Silva, do Granada, foram as novidades nas escolhas do selecionador nacional, Fernando Santos, para os jogos com a Suécia e a Croácia, no arranque da Liga das Nações.

A lista dos 25 convocados para os jogos da Seleção Nacional diante da Croácia e da Suécia foi conhecida esta segunda-feira.

Em conferência de imprensa, realizada na Cidade do Futebol, Fernando Santos explicou o processo de escolha dos jogadores: “Contam sempre o estado do jogador, a sua forma, o tempo de jogo. Muitas vezes, há jogadores equivalentes, mas uns estão a competir e outros não. É apenas um método de escolha, como há outros”.

“Se fosse criar critérios únicos, era impossível fazer a convocatória. O que fizemos foi chamar para estes dois jogos, e não tendo tempo para treinar, a solução foi optar em 95% da convocatória por aqueles que há mais tempo estão connosco, os que estão habituados, que se conhecem. Não na totalidade, mas foi esse critério”, acrescentou o selecionador nacional, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Para Fernando Santos, “estes jogos da Liga das Nações são para ganhar, nunca entramos sem este objetivo. Mas, ao mesmo tempo, tenho que aproveitar esta competição para começar a pensar no Campeonato da Europa em 2021”, disse o selecionador nacional.

Recorde-se que Portugal enfrenta a Croácia no dia 5 de setembro, às 19h45, no Estádio do Dragão, e depois desloca-se a Solna, onde enfrentará, dia 8, às 19h45, a seleção sueca. Ambos os jogos contam para a fase de grupos da Liga das Nações.

Estes são os primeiros jogos da Seleção Nacional desde novembro de 2019. 

Lista de convocados por Fernando Santos:

Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Silva (Granada CF);

Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Barcelona), Domingos Duarte (Granada CF), José Fonte (LOSC Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (SSC Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios – Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), André Gomes (Everton FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC), Renato Sanches (LOSC Lille), João Moutinho (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City FC) e Sérgio Oliveira (FC Porto);

Avançados – Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), Trincão (FC Barcelona), Gonçalo Guedes (Valencia CF) e João Félix (Atlético Madrid).

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.