PUB
Recheio 2024 Institucional

FENPROF em protesto nos centros de emprego

FENPROF em protesto nos centros de emprego

Ainda antes de serem conhecidos os resultados do concurso para professores contratados, divulgados na passada sexta-feira, a estrutura sindical defendeu que os milhares de docentes desempregados, este ano, por decisão do Governo “são necessários às escolas”. Segundo dados do Ministério da Educação, na sequência daquele concurso foram colocados 7.600 docentes, menos 5147 do que no mesmo período de 2011. Os dados revelam que 43.609 dos 51.209 candidatos não conseguiram trabalho.
A FENPROF encara a redução do número de contratações face ao ano passado como um resultado das medidas impostas pelo Ministério da Educação, nomeadamente da criação de mais 150 mega-agrupamentos, da revisão da estrutura curricular nos ensinos básico e secundário, do aumento do número máximo de alunos por turma e do encerramento de mais escolas do 1.º Ciclo. A entidade considera, assim, que está em curso “o maior despedimento coletivo já realizado em Portugal”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem