PUB
Recheio 2024 Profissional

Fenprof diz que nova reforma curricular levará à saída de 10 mil professores

Fenprof diz que nova reforma curricular levará à saída de 10 mil professores
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Mário Nogueira sublinhou, assim, que o objetivo da revisão é o de “reduzir os postos de trabalho de docentes”. “Em setembro, dez mil docentes serão eliminados das escolas por conta da reforma curricular”, alertou, garantindo que o corte trará consequências para o ensino.
À luz da nova estrutura curricular, apresentada pelo ministro da Educação na segunda-feira, os alunos do 4.º ano vão passar a ter provas finais de ciclo com um peso de 30% na nota final. Para os alunos do 6.º ano, conforme já fora anunciado, a novidade será concretizada já em junho deste ano.
Se até ao momento, os alunos dos 4.º e 6.º anos realizavam, no final de cada ciclo, provas de aferição que não contavam para a nota, agora, os novos exames vão começar a ter um peso de 25% no resultado final. Depois, no segundo ano de aplicação da medida, a ponderação será de 30%, a mesma que está em vigor para o 3.º ciclo e ensino secundário.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile