PUB
Recheio 2024 Institucional

Feiródromo de Campanhã chega em 2024

Feiródromo de Campanhã chega em 2024

Na última segunda-feira foi anunciado, em reunião privada de Executivo, o novo “feiródromo” em Campanhã. Além de “receber as feiras da Vandoma e 25 abril”, o equipamento municipal visa “ser usado por toda a cidade, todos os dias, a partir de abril do próximo ano”.

De acordo com a notícia avançada pelo Porto., o espaço estará instalado próximo à paragem de metro Nasoni, e terá capacidade para acolher 152 feirantes, áreas de venda de 3X2 metros, “casas de banho e sanitários, além de um espaço de cafetaria, será abrigado da chuva e vai disponibilizar pontos de energia elétrica”.

A iniciativa resulta de “um investimento de cerca de 551 mil euros”, mais de 200 mil do que o orçamento previsto inicialmente, dada a transformação do conceito para “feiródromo” que, segundo Ricardo Valente, “terá também espaço para tratamento de resíduos, tornando-o “algo que pode ser usado pela cidade, todos os dias do ano, além da atividade ao fim-de-semana com as feiras de Campanhã”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização sublinhou que este é “um passo muito importante para transformar Campanhã num espaço moderno do ponto de vista daquilo que são feiras e mercados” qualificados. Não obstante, Ricardo Valente assegura ainda que o local vai “albergar a Feira da Vandoma sem a desvirtuar”, garantido que não irá “perder o espírito” que a distingue.

As obras para construção do “feiródromo” estão previstas iniciar até ao final deste ano, sendo que o concurso público deverá “ser lançado ainda na primeira metade do ano, uma vez que ainda estão a ser concluídos os projetos de especialidade”.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce